Loading...
Viver Bem2020-04-14T11:11:20-03:00

O Instituto Apreender através de incentivo do Conselho Municipal do Idoso, desenvolve o projeto Viver Bem Araxá, voltado para atendimento do publico com 60 anos ou mais. O projeto oferece atendimento gratuito voltado para o desenvolvimento de ações destinadas ao idoso em situação de vulnerabilidade ou risco social, usuário dos serviços oferecidos pelas organizações da sociedade civil na modalidade de atendimento não asilar, possibilitando a participação do maior número de pessoas da comunidade, com o objetivo de promover o acolhimento e a integração social, estabelecendo a melhora na qualidade de vida.

As ações visam fornecer Treinamento de Inclusão Tecnológica, Youtuber Sênior, Oficinas de Empreendedorismo, Literatura, Dança, Produção de Alimentos Orgânicos e Ervas Medicinais, Certificação do ensino Fundamental 2 e Médio, Pilates, Workshop sobre Sexualidade, Orientação para uma boa Saúde Física, Psíquica, Orientação sobre Acolhimento Social, Orientação Nutricional e Orientação Jurídica.

Palestras voltadas para a prevenção de doenças crônicas, Intervenções no Trânsito, Passeios ao Ar Livre, Cinema, Teatro e demais experiências serão ministradas por uma equipe multidisciplinar com profissionais da área da saúde e especialistas.

O projeto Viver Bem Araxá é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, e através dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) e Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vai ao encontro da população de maneira efetiva para o desenvolvimento das atividades propostas.