O Instituto Apreender através de incentivo do Conselho Municipal do Idoso, desenvolve o projeto Viver Bem Araxá, voltado para atendimento do publico com 60 anos ou mais. O projeto oferece atendimento gratuito voltado para o desenvolvimento de ações destinadas ao idoso em situação de vulnerabilidade ou risco social, usuário dos serviços oferecidos pelas organizações da sociedade civil na modalidade de atendimento não asilar, possibilitando a participação do maior número de pessoas da comunidade, com o objetivo de promover o acolhimento e a integração social, estabelecendo a melhora na qualidade de vida.
As ações visam fornecer Treinamento de Inclusão Tecnológica, Youtuber Sênior, Oficinas de Empreendedorismo, Literatura, Dança, Produção de Alimentos Orgânicos e Ervas Medicinais, Certificação do ensino Fundamental 2 e Médio, Pilates, Workshop sobre Sexualidade, Orientação para uma boa Saúde Física, Psíquica, Orientação sobre Acolhimento Social, Orientação Nutricional e Orientação Jurídica.
Palestras voltadas para a prevenção de doenças crônicas, Intervenções no Trânsito, Passeios ao Ar Livre, Cinema, Teatro e demais experiências serão ministradas por uma equipe multidisciplinar com profissionais da área da saúde e especialistas.
O projeto Viver Bem Araxá é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, e através dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) e Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vai ao encontro da população de maneira efetiva para o desenvolvimento das atividades propostas.
Empreender na terceira idade: quais são os benefícios
A terceira idade é a melhor fase para empreender. Descubra o porquê nesse artigo. Com o objetivo de driblar o tempo ocioso, muitas pessoas têm investido no empreendedorismo na terceira idade. Para se ter uma ideia, uma pesquisa mostrou que, em 2014, 8% das pessoas que iniciaram algum empreendimento tinham